Um espaço para compartilhar os medos, acertos e erros de quem sonhou a vida inteira em conhecer o mundo do Mickey e decidiu encarar essa viagem desempacotada. Esse blog não é um guia sobre a Disney, até porque só estive lá uma vez, mas sim um espaço para contar um pouco dessa experiência e ajudar outros que, assim como eu, morrem de medo de desempacotar, mas encaram o desafio de viajar para a Disney sem pacote para ter grana para realizar os sonhos.

terça-feira, 31 de março de 2015

Um dia, chuvoso, no Hollywood Studios



desempacotando a disney: Hollywood Studios

Tá ai um dia de parque que foi completamente diferente dos outros, mas nada atípico para quem fica mais de 7 dias em Orlando. Inevitavelmente você pegará chuva e, muito provavelmente, esse dia cairá em um parque.

Fica a dica que a previsão do tempo funciona muito bem em Orlando, como disse nesse post AQUI, então você consegue saber que dia vai chover e pode programar seu roteiro pra isso. Fiz dessa forma e no dia que tinha certeza mesmo que ia chover escolhi o Hollywood Studios.

Minha lógica foi que esse parque tinha mais atrações teatrais e, portanto, seria mais fechado, sendo possível aproveitar o que fosse mesmo na chuva... ao longo do post vocês verão que não foi bem assim.

Como conhecer o Hollywood Studios

Aqui o primeiro passo é igual a todos os outros: em primeiro lugar pegue o seu time guide na entrada do parque. A diferença do Hollywood para os outros parques é que a maioria das atrações dele são teatrais, então os horários têm que ser muito bem pensados para que você não perca os espetáculos que quer ver e também não fique horas a fio parado em uma fila esperando o próximo horário.

Portanto, a dica aqui é fazer o mapa de acordo com os seus horários. Para esse parque eu marquei o Fastpass em todas as atrações que queria ir, então fui sendo guiada pelo horário da minha agenda.
Desempacotando a Disney: agendamento do Fastpass
Essa é a tela de agendamento do "My Disney Experience", uma ferramenta que usei no Hollywood Studios pela primeira vez e que me salvou no dia de parque. Fiz um post bem detalhado sobre ele - acesse AQUI

Desempacotando a Disney: mapa do aplicativo
As atrações também aparecem no mapa do aplicativo, então fica bem mais simples se localizar dentro do parque e não perder os horários. Super recomendo o uso dessa ferramenta.

O que ver no Hollywood Studios

Se você gosta de peças teatrais e ama os encantos da Disney, esse é o seu parque. Baseado nos filmes produzidos pelo estúdio, principalmente os que não são animados, esse parque tem áreas específicas como Indiana Jones, Guerra nas Estrelas e Bela e a Fera (o mais famoso).

Todos eles são representados em peças, então só valem se você realmente gostar do assunto. Se não for o caso, pode esperar por 20 a 30 minutos de tédio profundo (caso do meu marido). O outro detalhe é que é tudo em inglês sem nenhuma dublagem ou legenda... quem não entende a língua fica totalmente deslocado e perde todas as piadas possíveis.

Peça da Bela e a Fera. A história é a mesma com as músicas todas em inglês (estranhei pra caramba.. rsrsrsr)
Como todos os parques, O Hollywood Studios reserva um grande show da noite – que por exceção ocorre em dois horários aqui (único parque que faz isso). O “Fantasmic” é uma apresentação do Mickey e sua turma que lembra o filme Fantasia (principalmente pelo chapéu de mago) e se resume em um show de água e luz. Ele acontece em um teatro a céu aberto e, por conta do dia chuvoso, foi cancelado.
 

O que fazer no Hollywood Studios

Sabe aquele parque ótimo para fotografar com o cenário? Esse é o caso do Hollywood. Tem muita coisa legal para você usar e ótimos personagens cinematográficos passando pelo parque aqui e ali. Além disso, há uma série de atrações e brinquedos para quem gosta de encanto e aventura.




Por encanto recomendo, mais uma vez frisando para QUEM GOSTA DE TEATRO, o espetáculo da Bela e a Fera. É bem romântico e conta a história através das músicas que estamos carecas de conhecer. Em um dia chuvoso aviso que molha dentro do teatro, então se for o caso fique longe da entrada (bordas do teatro) e das emendas do telhado. É bem concorrido, então exige Fastpass. Fiz um post só falando de como marcar esse bonito Fastpass - acesse AQUI

Para quem ama aventura, a montanha russa do Aerosmith e a casa assombrada são os melhores brinquedos de todos. Eu odeio os dois tipos, então não fui em nenhum deles, mas um casal de amigos voltou ao Hollywood só para ir nesses dois brinquedos novamente.

Além disso esse é o parque com as lojinhas mais iradas de toda a Disney. Aos enlouquecidos pelo sucesso “Guerra nas Estrelas” eu só tenho um aviso: preparem o bolso! A loja do filme é de chorar e você quer levar tudo. A minha loja favorita fica na “esquina” da rua que dá acesso ao teatro da Bela e a Fera: a loja dos vilões. Ela só tem itens deles e o dragão da Malévola é de tirar o fôlego. Não resisti e tive que tirar essa foto ai...

Tudo bem que não tenho jeito para Malévola, mas foi inevitável fazer pose.

Onde comer no Hollywood Studios

Sai do Brasil com um nome indispensável no meu roteiro: Pizza Planet. Nada mais legal para um fanático por desenhos animados do que lanchar em um restaurante que só existe nos filmes. Infelizmente, a realidade não foi bem a da expectativa. Confesso que esperava o restaurante como ele é no desenho, mas não tem nada a ver. É simplesmente um “drive thru” de pizza bem caro (US$ 9,90 por uma brotinho que equivale a um pedaço).

Bem decepcionada, chutei o balde no meio da fila e resolvi comer no Mama Melrose’s que fica logo do lado. Li muito sobre ele, um table service, e tinha tirado da lista porque todo mundo dizia que precisava de reserva e era muito caro. Pois bem, resolvi entrar e ver se tinha mesa disponível e consegui rapidinho. O cardápio é meio salgado, mas há uma opção de spaguetti caseiro com almôndegas a US$ 17,00. Fui nele mesmo e não me arrependi. Estava uma delícia! Atendimento nota 1.000 e refri a rodo. Super recomendo!

Juju figurando no prato de spagueti do Gil. Esse era de 4 queijos e estava delicioso. Como dá para ver é MUUUUITA comida, mas não acredito que 1 prato dava para 2 pessoas - a não ser que fossem criança.

Para fechar o post

Eu diria que fazer o Hollywood Studios em um dia chuvoso não foi a melhor das opções. Perdi 2 atrações do meu Fastpass (Fantasmic e Light Motors Action) porque estava chovendo muito e não daria para executar os shows. O teatro do Indiana Jones também foi prejudicado pela chuva, sem falar que o cenário ficou bem mais sem graça. Dentre os parques que eu fui acredito que foi o menos prejudicial para fazer na chuva, mas mesmo assim não recomendo.

Se você é daquele tipo de pessoa que não curte muito teatro e prefere brinquedos mais legais e com mais emoção, recomendo fazer esse parque com apenas meio dia, pois um dia inteiro será perda de tempo. Aproveite a manhã para as compras e só chegue no parque a tarde (para conseguir ver o Fantasmic). Esse é o parque mais vazio que eu fui, então poucas filas e agitação. 

Fica a dica

Caso pegue um dia chuvoso também, eu recomendo levar uma capa de chuva de casa (ou do hotel, nesse caso). Passe no supermercado antes e compre, pois no parque elas valem uma fortuna. Eu estava de sombrinha e posso afirmar que NÃO DÁ... ela fica batendo nos outros toda hora. No fim deixei pra lá e fui molhando mesmo... cultivei peixinhos dentro do tênis.




quinta-feira, 26 de março de 2015

Um dia no Epcot Center


Uma visão diferente da bola do Epcot, só para variar.

Continuando a série “dica sobre os parques”, o tema de hoje é o Epcot Center. Esse é, provavelmente, o parque mais adulto do complexo Disney e provavelmente o mais “sem graça” em relação aos brinquedos. Coloco entre aspas porque ele tem poucos brinquedos em si, mas algumas atrações são demais.

Chegando ao Epcot Center
Siga o seu GPS até o complexo da Disney e de lá pegue o caminho identificado pelas placas. Diferente do Magic Kingdom, há apenas uma opção de entrada (a pé ou via carrinho do estacionamento) para o parque, então é bem mais simples. O estacionamento é menos cheio, mesmo chegando mais tarde (entrei nesse parque às 14h).

Como conhecer o Epcot Center
O parque é dividido em duas partes: Future World e World Showcase. Na primeira parte ficam os poucos brinquedos que o parque tem, entre eles o famoso Soarin e o Spaceship Earth. Já na segunda são os pavilhões que representam os vários países do mundo. Eles têm horário de funcionamento diferenciado: Future World abre às 9h e World Showcase apenas às 11h.

Mapa do parque. É obrigatório circular todo o lago


A grande graça do Epcot é andar vagarosamente pelos pavilhões para ver cada detalhe, então minha recomendação é fazer toda a parte do Future World pela manhã e deixar o World Showcase para a tarde. Não há necessidade de chegar às 9h em ponto, pois o parque é grande, mas com poucas atrações, então descanse um pouco mais e chegue por volta das 11h para curtir.

Assim que terminar o Future, escolha um lado (direita ou esquerda) e vá circulando a pé o lago que compõe o Word Showcase. Ao final do círculo pegue uma das balsas que cortam o lago e volte para a margem dos pavilhões para assistir ao show noturno.



O que ver no Epcot Center
O Epcot tem vários pequenos espetáculos que acontecem nos pavilhões, então passe logo a mão no time guide para checar quais você gostaria de ver. Além disso há alguns shows de luzes e águas no lago, então siga a sua programação com base em quais deles você gostaria de assistir.

Outra coisa legal nesse parque é que as filas para tirar foto com os personagens são bem menores que no Magic Kingdom, então vale também checar os horários em que eles aparecerão nos pavilhões para garantir uma imagem. Como cada pavilhão é temático, vemos nesse parque personagens que não aparecem em nenhum outro (exemplo Mullan).

O grande show do parque fica por conta do “IllumiNation: Reflections of Earth” que acontece no lago à noite. Comparado ao Wishes do Magic Kindgom ele é bem fraco, mas quem quer fazer o combo Disney completo não pode perder. Minha dica aqui é NÃO ASSISTAM DO PAVILHÃO DA ITÁLIA. Li em algum lugar que esse era o melhor ponto, mas as estruturas de “Veneza” atrapalham muito. Quando me dei conta já não dava mais para trocar.

Além das pessoas, ainda ficaram esses "pauzinhos" na frente do espetáculo. Ninguém merece...

O que fazer no Epcot Center
Quando digo que o parque tem poucos brinquedos me refiro a brinquedos legais para adultos. As crianças têm algumas atrações, mas os famosos mesmo – e os que fui – são o Soarin e o Spaceship Earth. Para ambos é essencial que você pegue o Fastpass. Em um dia nada cheio e chegando em horários alternativos, fiquei cerca de 40 minutos na fila de cada um.

OK..a foto padrão também não podia faltar. Esse é o Spaceship Earth

O Spaceship Earth, que nada mais é do que a famosa bola do Epcot, é uma leitura sobre a evolução da comunicação. Falando assim parece chato, mas ele é muito irado visualmente. No fim você vai encontrar um planetário de fazer cair o queixo.

Já o Soarin é uma volta virtual sobre a Califórnia. Acredito que há uma década atrás ele era fantástico, mas com a evolução do 4D dos parques da Universal ele fica bem sem graça.

A atração mais divertida do Epcot na minha opinião foi o Club Cool. Patrocinado pela Coca Cola, essa “lojinha” no meio do parque te oferece a oportunidade de provar diversos refrigerantes mundo a fora. O melhor: é tudo liberado e de graça. Então não deixe de experimentar. Aviso logo que o da Itália é HORRÍVEL, mas não dá para pular... tem que provar todos.

Basta colocar o copinho e beber a vontade. O Brasil tá representado com seu Guaraná

Onde comer no Epcot
Tá ai uma pergunta que poderia ter milhões de respostas. Cada pavilhão tem um restaurante típico, então dá para se divertir escolhendo qual culinária do mundo você quer provar. O sistema de reserva também é recomendado para os table service, entretanto eu consegui chegar na hora e pegar uma mesa (mas só porque foi para 2 pessoas).

Via Napoli Ristorante: servem aquela pizza italiana deliciosa. Aviso logo que a pizza grande é ENORME e nós levamos alguns pedaços para o hotel. Para ficar na tradição fui de marguerita, que estava ótima.

L'Artisan Des Glaces: é uma sorveteria que fica escondidinha no pavilhão da França. O sorvete foi recomendado e eu afirmo a recomendação: É UMA DELÍCIA. Acredito que tenha sido o melhor gelatto que já tomei na vida.

Karamell Kuche: é a doceria que serve as famosas maçãs carameladas no pavilhão da Alemanha. Em termos de sabor total do doce as nossas maçãs do amor são mais gostosas, mas o caramelo que esses caras fazem não tem igual. No fim eu tava arrancando o caramelo e deixando a maçã pra lá. Não dá para ir embora do parque sem provar esse.


Fonte: Disney Food Blog

Divirta-se
No mais, fica a dica de que o Epcot é um parque para fazer com calma, em um dia de relaxamento. Nada de grandes filas e correria para os brinquedos. Aproveite para comer bem nos tantos restaurantes e fotografar bastante, pois os cenários que o parque te dá são lindos. As lojinhas são outra atração à parte, então entre em cada portinha que vir para não perder nenhum detalhe.

A louca por chás pirando na lojinha da Inglaterra. Não sabia mais pra onde olhar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...