Um espaço para compartilhar os medos, acertos e erros de quem sonhou a vida inteira em conhecer o mundo do Mickey e decidiu encarar essa viagem desempacotada. Esse blog não é um guia sobre a Disney, até porque só estive lá uma vez, mas sim um espaço para contar um pouco dessa experiência e ajudar outros que, assim como eu, morrem de medo de desempacotar, mas encaram o desafio de viajar para a Disney sem pacote para ter grana para realizar os sonhos.

terça-feira, 24 de março de 2015

Mickey's Very Merry Christmas Party


Tive a grande sorte de estar em Orlando quando essa grande festa do Magic Kingdom acontece. O "Mickey's Very Merry Christmas Party" é a comemoração de natal deles – que só acontece em novembro e dezembro de cada ano. Pelo que li a festa é recente e o pessoal está aperfeiçoando o modelo.

O esquema é interessante. Nos dias de festa, o Magic Kingdom fecha às 19h para os visitantes habituais do parque. A partir desse horário, apenas quem comprou ingressos separados para a festa pode entrar - e é ai que a mágica acontece.

O parque inteiro fica com a cara do natal, sendo que todos os funcionários estão vestidos a caráter e o fundo musical pelo parque inteiro é de temas natalinos. Eles inclusive fazem nevar no parque – um efeito de espuma que você logo identifica, mas que nem por isso perde o encanto. Ainda mais que em um dia normal, você se sente em uma atmosfera mágica... uma coisa impressionante.

 

Para a festa há um calendário de atividades especiais e só algumas atrações ficam abertas. Não me inteirei se o sistema de Fastpass funciona, mas o de reservas nos restaurantes estava ativo. Inclusive, sem reservar antes, não há nenhuma chance de comer nos table services do parque.

Time Guide especial para a festa

Nessa época o frio é extremo a noite, tanto é que os uniformes dos funcionários são pesados, portanto a Disney decide ser bem legal e distribui chocolates quentes e biscoitos por diversos pontos do parque. O sabor é bem legal.

A festa pra mim foi um grande misto de emoções entre amar e detestar diversos pontos. Confesso que foi um dos momentos mais mágicos, mas acho que a própria Disney pecou em alguns pontos que fizeram com que a festa fosse abaixo do que eles mesmos vende.  


AQUILO QUE AMEI NO SHOW DE NATAL


A parada:

O show de natal é um dos mais bonitos que vi. A parada é bem diferente de um dia normal, pois além do tema natalino, ela reúne muitos personagens que não aparecem no dia a dia, como o Detona Ralph por exemplo. As coreografias são lindas e as músicas são de aquecer o coração.




O espírito natalino:
De verdade, você sente que está no Pólo Norte e que o natal chegou. É como ser criança de novo e estar no dia 25 de dezembro abrindo os presentes embaixo da árvore. A felicidade e o clima festivo são tão grandes que você chega a ter cãibra na bochecha de tanto sorrir.
 
Os funcionários do parque:
Nessa festa os caras realmente se empenham. Todo mundo está a caráter e muito animado para o natal. Todos dançam, cantam e encantam, fazendo você se sentir ainda mais maravilhado. Não que eles não sejam assim em um dia normal, mas senti que até mesmo eles se divertem mais durante a festa e conseguem passar isso aos visitantes.  


AQUILO QUE DETESTEI NO SHOW DE NATAL


Preço
A festa é cara e ponto final. São 70 dólares por pessoa (um ingresso normal custa 90) e você só tem direito de entrar no parque depois das 16h. A festa em si começa às 19h e vai até meia noite.

Super lotação
Como é uma festa “fechada” e com ingresso a parte, achei que o parque estaria mais vazio para que fosse possível aproveitar melhor as atrações e as paradas, como algo realmente exclusivo e diferenciado. Ledo engano.

O parque estava abarrotado de gente e encontrei as mesmas dificuldades do dia normal de Magic Kingdom: dificílimo de comer, impossível achar um lugar para sentar, nem pensar em mesa para jantar, horas no meio fio para conseguir assistir a parada, filas quilométricas para os brinquedos e um mar de gente que torna o ato de andar quase insustentável.

Ignorem a qualidade da imagem... é só para mostrar que tinha a mesma quantidade de pessoas na parada. Isso porque eu estava com o zoon no máximo, então "passei por cima" da cabeça de um monte de gente que tava na minha frente. Fique MUITO longe durante essa parada.
Ausência de personagens
O prospecto da festa diria que os personagens estariam pelo parque para tirar foto em tempo integral – diferente dos dias normais em que eles se concentram em alguns pontos. Não vi nenhum deles em momento algum da festa.

O que achei muito interessante disso tudo é que a Disney está aperfeiçoando a festa e, por isso, param algumas pessoas para fazer uma pesquisa de “clima”. Alguns dias depois de chegar em casa recebi a pesquisa por e-mail e ela é bem extensa. Percebi que eles já notaram o que torna a festa melhor ou pior, pois todos os pontos que coloquei a cima como “detestáveis” tinham uma pergunta específica na pesquisa.

De forma geral, não voltaria novamente ao "Mickey's Very Merry Christimas Party" pelo fato de já ter visto a festa. Seria um dinheiro que eu aplicaria de outra forma. Caso a Disney mudasse drasticamente o sistema e limitasse o número de pessoas, eu iria novamente para curtir com mais calma.

Se você nunca foi e terá a oportunidade de estar lá na sua próxima viagem, eu super recomendo. Mesmo com os pontos negativos, é uma experiência única e super mágica – que só vão aumentar o seu amor pela Disney. Quem me encantou para estar lá foi o post do Felipe do "Vai para Disney", então é mais que justo deixar o link AQUI para que você também curta o texto deles e tire todas as dúvidas, afinal os caras são feras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...